Escola Ativa

18.08.2010

Olá gente boa!

Dias 11 e 12 de agosto estive interagindo com alunos do IEMES, desde o maternal até o ensino médio, além de uma apresentação à noite para pais e professores.

Em Sombrio ainda não existe Coleta Seletiva dos Resíduos Sólidos, mas todos foram estimulados a separarem seus próprios resíduos, a entregarem para os catadores e a pressionarem a prefeitura para que implante este programa, com a inclusão das pessoas que já fazem a catação nas ruas da cidade, agind em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, recentemente sancionada.

Propus, entre outras simples atitudes individuais, que cada um se colocasse no lugar de um dos 100 catadores que atuam no município, ou das 14 pessoas que trabalham na Usina de Triagem junto ao aterro (dados repassados por telefone com a Secretaria de Serviços Urbanos), separando o que presta de todo o lixo recolhido na esteira, que imaginasse o fedor, a convivência com ratos e baratas, e a alegria que deve ser encontrar um saco com os recicláveis separados.

Em breve colocarei fotos das intervenções aqui.

 Todos somos cidadãos planetários!

A Ação consciente começa em cada um de nós!

Categorias: Agenda 2010 |

2 Comentários

  1. Maria Prá

    Olá RRRRRRecicleide
    Estive dando uma espiadinha nas tuas andanças. Parabéns pelo teu trabalho. Sei que não é fácil mudar comportamentos… principalmente das outras pessoas, mas a gente tenta…
    Abraços ECOlógicos

  2. elison

    gostei muita da sua apresentasao , voce é engraçada e se continuar assim vai conseguir oq que !!
    e meus PARABENS voce consegue falar sobre um assunto como eu vo dizer …asunto preucupante mas voce consegue fazer disso uma coisa engrasada, meus PARABENS!! CONTINUE ASSIM

    ABRAÇOSSSSSSS

Deixe um comentário