ReCiclar é Legal!

22.12.2008

Olá!

Finda mais um ano gregoriano…momentos de confraternização, alegria e solidariedade…bem como de consumismo e desperdícios…

Que as Energias do Amor e da Paz prevaleçam!

Desejamos que a humanidade repense suas atitudes e aja com responsabilidade!

Somos filhos da Terra!

Que os Ciclos se completem!


ReCiclar é Legal! Ainda mais no Natal!


Separar os resíduos em casa, na escola e no trabalho não tem contra-indicação e traz satisfação pois gera atiVIDAde e renda, promove inclusão social, economiza recursos naturais, diminui o volume de “lixo” destinado aos aterros (56% dos municipios brasilerios dispõe seus resíduos a céu aberto), pode produzir excelente adubo (50% do lixo domiciliar é orgânico!)…

Além disso, segundo diversas Leis, entre elas a Constituição e a Lei 13.557/2005, que dispõe sobre a Política Estadual de Resíduos Sólidos – SC, a responsabilidade quanto ao gerenciamento dos resíduos é de toda a sociedade.

Chega de desperdícios!

O óleo usado para ser transformado em combustível ou sabão…ou contaminar a água de montão…O que vc escolhe?

Seus resíduos orgânicos podem alimentar a Terra, trazendo saúde e vitalidade para toda família… A compostagem é uma prática milenar eficiente…Experimente!

Simples atitudes individuais podem transformar a realidade!

Depende de cada um e de todos nós!

Vamos construindo a história…um bom futuro no presente!


Compartilhamos algumas idéias da campanha ReCiclar é Legal!

A união de esforços é fundamental e vai definir a abrangência! Articular diversos atores sociais…Escolas, Associações de Bairro, Institutos, Instituições públicas e privadas, hotéis, restaurantes…pois todos produzimos resíduos e essa responsabilidade precisa ser compartilhada.

A parceria com supermercados, farmácias e comércio para divulgação de dicas nas embalagens, bem como conquistar o apoio da mídia, são interessantes estratégias para atingir e esclarecer um maior número de pessoas, popularizando estas importantes demandas.

Recicleide* http://www.recicleide.com.br com arte, alegria e informação, promove reflexão e motiva crianças, jovens, adultos e idosos a exercerem sua cidadania destinando adequadamente os próprios resíduos, cuidando da água consumida e descartada, com respeito ao ambiente e toda biodiversidade.

-> É importante enfatizar o aspecto suprapartidário da campanha, pois deve agregar a todos, promovendo participação, cooperação, a ética do cuidado e o bem comum.

Participe deste Movimento!

Vamos ser parceir@s nessa!?

PAZ PAZ PAZ

Categorias: Geral, Movimentos |

Leave a comment